insignificante
Thursday, October 30, 2014
 
É um livro de culto. Fundamental para perceber a história social dos Estados Unidos e de um momento das nossas vidas.
Um desenho identificado, um texto denso de palavras fortes.
Robert Crumb ele mesmo, a matar o gato!

Labels: ,

 
 
Vivemos rodeados de sons e as suas fúrias, que como nos diz Macbeth, não significam nada.
Hoje leio a tiragem dos jornais. Continua a descer, é como a afluência eleitoral, os responsáveis não percebem, não analisam, continuam na boa bai ela.

Não percebem que o jornalismo, assim como a política de sarjeta não vende  (até o correio da Manha desce as tiragens, em muito!).
Jornais nas mãos de grupos de bandidos angolanos, como o I e o Sol estão à beira de fechar, o seu jornalismo, salvo honrosas excepções  está ao nível do esgoto, e periodicamente o patrão está na 1º página, vergonhoso!.
O I vende por dia ( compras a sério... ) tanto como as visitas a este blog!, que está a ultrapassar as 200 diárias! (tira 3500, vende metade dos quais 1500 são vendidos ao Estado (central e municípios!) o Sol, idem, idem!
Mas continuam os cactos a povoarem o espaço!...
e em relação a isso não há nada a dizer.

Mas, notícias forjadas, mentiras consecutivas, opiniões que não interessam nem a Cristo, paginações miseráveis, e erros de português, são ao molho. Já comprei um jornal que anunciava uma entrevista exclusiva... e tinha duas frases picadas de uma  dita qualquer!. E era o Público, que ainda é do melhorzinho que temos. Os nossos jornais, assim como os nossos políticos já estão a ultrapassar o prazo da reciclagem, da transformação, da recuperação...!
Aqui:
o que compro, regularmente.  Considero o melhor jornal do mundo. Boa informação, boas reportagens, boa opinião, bom grafismo, bons suplementos. Tira mais, muito, muito mais que todos, todos os jornais portugueses juntos, cada dia.

Nota:
 Já tinha escrito este post quando vejo o filme de David Fincher " Em parte Incerta" que embora com o foco nas TVs mostra claramente o poder da mentira e da manipulação e como esta faz opinião. O problema quando esta está aliada a psicopatas, como vimos no caso do Salgado/BES, manipuladores e assassinos. O peso dos média, de quem os controla, de quem nos instrumentaliza. Filme notável, nesse aspecto, por mostrar os meandros dessa insídia...

Labels: ,

 
Wednesday, October 29, 2014
 
Estive hoje no pobre, muito, muito pobre
desde logo o espaço onde este tem raízes é mau, mas este ano aquilo está uma desgraceira, sem arranjos, sem qualidade, sem o mínimo brilho.
esta a a única montagem com um mínimo de interesse...
o resto tudo muito, muito mal amanhado e a falta de verbas e desinvestimento da Câmara no que já foi um Festival com BDs e qualidade não é explicação.
Com pouco se pode fazer muito, muito mais do que por estes espaços sem interesse, sem novidade e sem gente.
este Festival está a precisar de reforma e sangue novo!




Labels: ,

 
 
Eles andem por aí...

Labels: ,

 
Monday, October 27, 2014
 
Foi um excelente evento, no Palácio do Beau Séjour, com sala cheia, 60/70 pessoas, todas de grande gabarito, e notáveis apresentações, muitas estórias se contaram.
O tempo a passar e fixado pelo José Alex Gandum:
e ainda:http://www.oinstalador.com/index.php/noticias/noticias/593-ambiente-inteiro-o-novo-livro-de-antonio-eloy

Labels:

 
 
É já daqui a pouco:
prevejo falar sobre a palavra, a palavra a construir discurso e significado, uma viagem no tempo e no espaço. E contar um episódio de uso dessa... e falar de ambiente...
E ouvir, sentir, sentir e ouvir.

Labels:

 
Sunday, October 26, 2014
 
"Les Statues Meurent Aussi" de Alain Resnais, como os dois outros, é um interessante documentário sobre o valor da cultura e do seu reflexo na construção das suas imagens, e de como estas foram roubadas, adulteradas pelo colonialismo. Uma reflexão sobre a civilização.
" La Nuit et Brouillard"  é um documentário com imagens que também vimos no outro sobre os campos de concentração mas com um traço de poesia triste, a pontuar o desespero das imagens.


"Toute la Mémoire du Monde" é uma visita às catacumbas onde se acumulam livros e outros documentos com o saber, todo o saber criptografado e registado do mundo, pelo menos da francofonia. A Biblioteca Nacional (ainda a antiga!) e os seus meandros. Vale uma leitura.

Labels:

 
Saturday, October 25, 2014
 
Uma das perguntas "inquietantes" é se seria Trotsky ou Bukarine ou qualquer dos outros melhor ou pior que Staline?
Juntamente com um pensamento crítico dos caminhos de uma ideia generosa socialmente, perturbadora politicamente e sustentável economicamente...

"Sosialismi" de Peter von Bagh foi o filme que consagrou a entrega de prémios do Doc deste ano.
estas imagens de icones mostra em que se transformou uma ideia, convertida em religião.
Um filme notável, pela escolha imensa, talvez 40 ou 50 filmes, e a sua articulação com fotos e enquadramento sonoro.
Por estes excertos passam-nos muitas, tantas, todas as imagens de outro tempo, com tempo e modo.
Um filme a que falta o dvd, para o revermos, o consultarmos, e percebermos ou melhor explicarmos a quem ainda não percebeu que o futuro do homem é só o homem, no respeito da sua individualidade no quadro de um social de direito.



Labels:

 
Friday, October 24, 2014
 
Iniciei o dia com a morte de 9 cavalos de centro hípico onde os uso. Botulismo.
Fiquei triste, alguns tinha-os montado. O Catatau talvez sobreviva.
E fiz as correcções, quase finais:
esta é ainda um esboço...
Ao fim da tarde estive na apresentação de um simpático livrinho da Zé Justino, embora a apresentação não me tenha caído muito bem. Falar durante quase uma hora sobre um livro que se lê em 15 minutos, onde o que conta a palavra a lapidar o sentido, numa espécie de pensamento, não foi uma boa escolha...mas! Ficam "Escritos Assim".
Amanhã irei ao final oficial do Doc.!...



Labels: ,

 
Thursday, October 23, 2014
 
Hoje dois portugueses. Um simpático "Pára-me de repente o Pensamento" de Jorge Pelicano sobre uma unidade de internamento de "loucos". Estes fazem um papelão e é pena Jorge Pelicano ainda não ter espessura para fazer um grande filme. Teria sido possível sair do registo divertido e jovial e aprofundar e densificar mais um filme, do que até parece ser uma unidade apropriada para o tratamento dos casos apresentados. Impagáveis os "loucos".
e de grande qualidade e alto nível o filme de Manuel Mozos " João Bénard da Costa - Outros amarão as Coisas que eu amei". Este o filme de Bénard da Costa, numa locução de textos seus fantástica, articulados com a imagem justa ( ou justamente imagens!). Lindo e comovente registo sobre o nosso Sr. Cinema, o homem que escrevia os filmes e os dava a rever com essa, que era um dos grandes da nossa cultura, aqui homenageado por um Mozos de alta cilindrada.
a imagem do Johnny Guitar, de Nicholas Ray, filme culto dele, e de todos os que amamos o cinema, a história e a vida.


Labels:

 
 
O Doc continua a "sbaglare" nas legendas, hoje mais um pontapé nas ditas.
Vi três filmes.
Desde logo julgo que quem faz a selecção dos documentários está a precisar de luz.
É inacreditável como uma in-obra de cinema, aliás um exercício de nada como Motu Maeva de uma tal Fazendeiro é exibido num Festival. Um conjunto de imagens completamente desconexas e sem estrutura de montagem alguma acompanhadas por um texto do mais miserável!
Já o outro filme da tarde Volta à Terra de João Pedro Plácido é um interessante levantamento etno-sociológico da vida  de uma aldeia (Uz) e das suas, de algumas, das suas gentes. Engraçado e um verdadeiro documentário.
E de outro campeonato um filme brutal, brutal mesmo. Devia ser obrigatório na Europa, nas escolas todas, nas televisões com regularidade.
German Concentration Camps Factual Survey, de vários, é o grande documentário. Brutal, brutal.

Labels:

 
Wednesday, October 22, 2014
 
Um excelente artigo de  Santiago Vilanova, sobre a história da nuclear em Espanha: http://apag2.wordpress.com/2014/10/14/espana-bastion-del-lobby-nuclear/

Labels:

 
Tuesday, October 21, 2014
 
É um filme fantástico, com ele mergulhamos na Itália pura e dura, e na verdadeira Sicília.
Com os poderes, as mafias e as pessoas que as fazem, o inacreditável Cicio Mira!
Este filme é também a estória das ascensão deste novo Divo, Berllusconi, as suas jogadas e envolvimentos com a Mafia. Mostra-nos também como se arregimenta o povo e o povo faz...
Uma inspiração!...

Labels:

 
Monday, October 20, 2014
 
É já na próxima semana:
dia 27, ás 18.30, no Beau Séjour!

Labels:

 
 
Uma revista cheia de temas de interesse:
desde logo aqueles com camada à primeira página, uma excelente avaliação do nosso consumo de carne e as suas consequências e o texto sobre o apocalipse nuclear, o quantas vezes, até pelo lançamento de um satélite meteorológico pela Noruega, confundido com um míssil..., quantas vezes o dr. Strangelove esteve por aí.
Sobre Heidegger está tudo dito, sendo ainda, ainda inexplicável o caso de Hannah Arendt...
Excelente um artigo sobre os trabalhos, pioneiros para o estudo do clima, de David Henry Thoreau.
E uma ou outra referência de leitura...

Labels: ,

 
Sunday, October 19, 2014
  LISBON REVISITED - TRAILER (2D VERSION)


Hoje fui, com um camadão de constipação, ver esta halucinação em 3D.
Do Edgar Pêra espera-se o experimentalismo mais radical e este filme não desilude. Excelentes imagens, bom som e optimas dicções, e um filme que hoje foi uma pedra.
Lisboa mereceu.

Labels:

 
 
Tentando pôr as leituras em dia, apesar da forte constipação, leio a revista Cañano, 201, de Setembro.
muita informação e mais um excelente editorial, na linha do anti-proibicionismo global.
Também um artigo muito interessante sobre Andrés Rábago, El Roto, aqui tão "picado":
só podem ser estratégias bem negras.
Entre outras noticias do mundo articulado com o natural também a autorização, no Irão pelo ayatolá Ruhani da ayahuasca, planta psicoactiva, nas práticas sufi.


Labels: , ,

 
Saturday, October 18, 2014
 
Enquanto esperava pelo magnífico"L'Amore in Cittá", de vários directores (lamentável novamente a legendagem!) li:
livro relativamente banal, não fora por algumas estórias que Savater nos recorda.
O "Inimigo Píblico" de Ibsen é notável!
Pois o filme acima mencionado de 1953, marcado pelo neo-realismo é também uma crónica, crónicas de todos os tempos. Situações notáveis, ligações e articulações emocionantes e quadros picarescos, tudo isso faz parte deste excelente mosaico, de alguns dos maiores do cinema italiano.

Labels: ,

 
 
Iniciei ontem o meu DocLisboa'14.
Achei um filme falhado " Fado Camané" de Bruno de Almeida:
o guião foi mal enjorcado, aquilo dava para 20 minutos, o personagem não tem espessura, nem conhecimentos para tanto, outros que poderiam salvar o filme, como o Zé Mario fazem de figurantes.
Um filme que vai ter vida curta...
E à noite vi dois filmes italianos " Lettere di Condannati a Morte della Resistenza" de Fausto Fornari e "Giorni di Gloria"de diversos.
Os filmes são excelentes documentos históricos, mas tenho que lamentar o amadorismo negligente e impensado da direcção ou do resposãvel de Doc ontem de serviço.
O primeiro, que se entendia perfeitamente, deixaram-no passar se legendas e quase no fim ... suspendem-no... e anunciam que o vão passar legendado(?) depois do outro!
Inacreditável!! Perdi 4 minutos!
Mas também inacreditável e mostra do pior amadorismo, num festival que se tem afirmado como dos melhores nesta área a nível mundial ( muito graças ao Augusto Seabra, um abraço!) que o segundo tenha sido mostrado numa cópia deficiente, cheia de saltos e de inúmeros tempos sem som!
Se era do original e era mostrado como documento, mesmo assim, deveriam ter informado o público. Mal, muito mal, népia Se não era, igualmente!

Labels:

 
 
Um livro diferente, escrito sem sequência, estilo nouveau roman, sem história na estória, com uma escrita gorda, e um ou outro referente.
Será mais difícil fazer um país ou inventar-lhe uma língua?
E também aprendemos, já o sabíamos há muito, que a insignificância é a essência da existência, e chave do conhecimento...!

Labels:

 
 

Ainda tenho a revista de Setembro para ler e já li a de Outubro. As duas com uma semente!
Nesta temos notícias do caraças.


De um excelente editorial ao desmascaramento do Evo Morales, por hipocrisia! Da informação sobre a progressiva legalização nos States, mais um Estado autoriza toda a Erva a um artigo que explica porque razão o anti-proibicionismo deve ser para todas as drogas.
Uma crónica mto interessante sobre o cánhamo industrial, à informação sobre a diminuição do consumo de analgésicos e até de violência domestica com o consumo de uns fuminhos.
Finalmente um excelente artigo sobre o “não-fazer” e um pequena estória deliciosa, que reproduzo. Zen +.

E de Joaquin Sabina:
“Quando acabou a lei seca não acabaram os bêbados, acabaram-se os gangsters!”

Labels: ,

 
Thursday, October 16, 2014
 
Acabo de ler:
cerca de 450 páginas de uma escrita cozinhada e envolvente. Cozinhar é talvez um dos primeiros actos depois da saída das "cavernas" que marca a humanidade, molda o território e constrói sociabilidade. Cozinhar e toda a sua articulação é estar vivo e reconstruir o tempo.

Labels:

 
 
Dei por mim a pensar em como surgiu o pensamento e lembrei-me desta tira:
é mesmo incrível.
As sinapses a articularem-se, a estrutura dessas a converter-se em ligações, comunicação. A primeira mulher Lucy a encontrar o primeiro homem.
Até ao lápis.

Labels: ,

 
Monday, October 13, 2014
 
Segue o link:


pois,,,,

Labels: ,

 
 
Dois, três dias ausente. Estive em Seia:
em mais uma jornadas da ASPEA, onde apresentei o meu novo livro:
que vai ser apresentado por Carlos Pimenta, dia 27, pelas 18.30 no Palácio Beau Séjour, na altura recuperarei a info, pois apresentei este, o filme Energias Sem Fim" e também os ebooks, que já sabemos.
Foram jornadas simpáticas, embora com pouca gente, a crise deve fazer repensá-las...
Mas também fui a Seia, porque desde há muito, desde há 20 anos que me curioso com este festival:
e eu que fiz cobertura de tantos para diversos orgãos de comunicação, ou melhor dos da Figueira e que já organizei também uns ligados ao ambiente, fiz a minha estreia neste.
Bom ambiente, muito público, gente simpática. Gostei. No meio lançaram-me um convite. Seja ou não concretizado para o ano cá estarei.
Vi 4 filmes.
Registei como excelente um sobre a "Serra Pelada", de Victor Lopes, com a senão de não ter legendas. Tivemos também uma grande conversa sobre as línguas e ops acordos, desacordos dessas. O brasileiro de alguns dos personagens nem os próprios o percebem, o som da projecção também era péssimo. Tudo isso arruinaria um filme, não fora a excelente estória e enredo.
Um sobre os 40 anos do relatório do Clube de Roma, "Os limites do crescimento" falha por ser uma encomenda, sem guião e ao sabor de vaidades. Pena porque o tema é aliciante. De Enrico Cerasuolo.
"Trama" é um excelente documentário de 20 minutos por onde passam as imagens, os cenários, as pessoas ou as suas encenações, do trabalho nos laníficios, das ex-trabalhadoras. Feito por uma jovem, Luísa Soares, mostra um caminho, A proseguir!
E outro que poderia ser excelente e que me desiludiu, com um discurso místico/cientologista, além de culpabilizador do indivíduo e absolvente das corporações e dos poderes instituídos. "Love Thy Nature", de Sylvia Rokab, podia ser um grande filme, mas...
Bom estes dias, excelentes em Seia tiveram uma cereja no topo do bolo. Escolhi para hospedagem um turismo rural, do qual tinha excelentes referências.
A Casa das Tílias: www.solarcasadastilias.com,
onde estive como num palácio. A Sonia e o Paulo são os anfitriões que recebem neste casa setecentista, cheia de objectos e "quadros" que nos deixam em paz, a Sonia contou-me a história da casa onde até passou um general do Junot e tive ocasião de admirar umas iluminuras de sonho e também uma edição notável dos Lusíadas. Bom tudo isso são ainda pormenores.
A cama onde reposei os ossos era do melhor, colchão rijo e confortável, umas mantas deliciosas e o quarto com cama ampla que o ocupava, um bocadinho. Fiquei na suite Neptuno, os mares povoaram-me os sonhos..., que foram profundos!
Para o remate:
um pequeno almoço opíparo. Queijos, mel ainda com os favos do mesmo, enchidos, fruta, sumos, e um pão delicioso.
Voltarei a Seia e a estas Tílias!!
E não quero deixar de mencionar o excelente espaço educativo que é o:http://www.cise.pt/pt/
onde tive ocasião de ver os mapas e as projecções diversas nesses da geologia e botânica, na aula de grande qualidade.





Labels: , , , ,

 
Friday, October 10, 2014
 
Fantástico slide!
100% apoiado!

Labels:

 
Wednesday, October 08, 2014
 
5 estrelas!
É um excelente restaurante e dos melhores em termos de comida étnica de Lisboa:
Restaurante Qosqo, na Rua dos Bacalhoeiros 26A.
Comer lá é ser transportado a Machu Pichu e percorrer os sabores prévios à chegada dos europeus, embora aqui e ali com algum acrescento que destes transbordou para a cozinha inca.
Ainda com essa dança de sabores no palato transpiro a deliciosa aguardente, pisco.

Labels: ,

 
Tuesday, October 07, 2014
 
Foi um dia cansativo.
Programa na Rádio, reunião com contabilista, almoço de trabalho, reunião com duas estruturas com quem trabalho, ida à Gulbenkian ao final de conferência, jantar social num restaurante russo e este:
engraçado filme de reflexão filosófica sobre os relacionamentos e a sua ética ( e estética!) com um espectacular final, digno do melhor Hitchcock.
Foi um dia cansativo...




Labels: ,

 
Sunday, October 05, 2014
 
Conheci, talvez em 1977 o Quim do MES, ou da RDA, como era conhecido.
Tive-lhe estima amistosa e vejo com gratas recordações este filme, registo autobiográfico, mas também político e social, de um período difícil da sua vida, de luta contra a hepatite C combinada com o HIV/Sida.
O filme, pese as mais de duas horas e meia, vê-se com ternura e envolvimento, com notáveis sequências e momentos ímpares de captação de som.
Com pequenos apartes, desde o piscar de olho à oposição ao nuclear, aos 3,/4 minutos de discurso anti-proibicionista, que totalmente compagino.
Um filme que mistura estórias com a actualidade, que percorre, de um grande amor, do Quim pelo Leonel, e que marcou também a minha estreia no velho e agora Ideal, mente recuperado cinema Loreto.


Labels: ,

 
Saturday, October 04, 2014
 
Pedro Páramo de Juan Rulfo é um livro muito difícil. Mais difícil adaptá-lo a teatro e torná-lo vida.
O realismo mágico, na literatura, nesta vertente mexicana, cheio de mortos e zombies é uma área a que não sou muito permeável, embora o tenha apreciado na leitura do texto de Rulfo.
Acho que o Teatro Meridional fez um notável trabalho nesta encenação e adaptação.
Com um excelente naipe de actores
é um notável trabalho.
O texto é difícil, muito difícil. Saímos do teatro cansados...

Labels: ,

 
Friday, October 03, 2014
 
É um filme a cavalgar o som do cante....
com umas estórias engraçadas, uns miúdos amorosos, umas sequências inúteis, muitas, que provam o amadorismo do director, Sergio Trefault, que não soube cavalgar decentemente o cante.
Faltou-lhe produtor e enredo.
O filme não é, certamente, o cartão de visita que o cante necessita!

Labels: ,

 
Wednesday, October 01, 2014
 
É raro comprar a edição portuguesa do National Geographic, embora seja um consumidor ocasional do original inglês, com base na capa...
De vez em quando algum tema, que me escapou nesse e lá o compro o nacional, e desde já tenho que referir que capas com dinossáurios são-me potencialmente dissuasoras de compra, mas um dossier sobre o carvão no nº de Outubro chamou-me a atenção, num número de resto pouco atractivo.

Mas este vale esta recomendação:


Labels: ,

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 / 09/01/2017 - 10/01/2017 / 10/01/2017 - 11/01/2017 / 11/01/2017 - 12/01/2017 / 12/01/2017 - 01/01/2018 / 01/01/2018 - 02/01/2018 / 02/01/2018 - 03/01/2018 / 03/01/2018 - 04/01/2018 / 04/01/2018 - 05/01/2018 / 05/01/2018 - 06/01/2018 / 06/01/2018 - 07/01/2018 / 07/01/2018 - 08/01/2018 / 08/01/2018 - 09/01/2018 / 09/01/2018 - 10/01/2018 / 10/01/2018 - 11/01/2018 / 11/01/2018 - 12/01/2018 / 12/01/2018 - 01/01/2019 / 01/01/2019 - 02/01/2019 / 02/01/2019 - 03/01/2019 / 03/01/2019 - 04/01/2019 / 04/01/2019 - 05/01/2019 / 05/01/2019 - 06/01/2019 / 06/01/2019 - 07/01/2019 / 07/01/2019 - 08/01/2019 / 08/01/2019 - 09/01/2019 / 09/01/2019 - 10/01/2019 / 10/01/2019 - 11/01/2019 / 11/01/2019 - 12/01/2019 / 12/01/2019 - 01/01/2020 / 01/01/2020 - 02/01/2020 / 02/01/2020 - 03/01/2020 / 03/01/2020 - 04/01/2020 / 04/01/2020 - 05/01/2020 / 05/01/2020 - 06/01/2020 / 06/01/2020 - 07/01/2020 / 07/01/2020 - 08/01/2020 / 08/01/2020 - 09/01/2020 / 09/01/2020 - 10/01/2020 / 10/01/2020 - 11/01/2020 / 11/01/2020 - 12/01/2020 / 12/01/2020 - 01/01/2021 / 01/01/2021 - 02/01/2021 / 02/01/2021 - 03/01/2021 / 03/01/2021 - 04/01/2021 / 04/01/2021 - 05/01/2021 / 05/01/2021 - 06/01/2021 / 06/01/2021 - 07/01/2021 / 07/01/2021 - 08/01/2021 / 08/01/2021 - 09/01/2021 / 09/01/2021 - 10/01/2021 / 10/01/2021 - 11/01/2021 / 11/01/2021 - 12/01/2021 / 12/01/2021 - 01/01/2022 / 01/01/2022 - 02/01/2022 / 02/01/2022 - 03/01/2022 / 03/01/2022 - 04/01/2022 / 04/01/2022 - 05/01/2022 / 05/01/2022 - 06/01/2022 / 06/01/2022 - 07/01/2022 / 07/01/2022 - 08/01/2022 / 08/01/2022 - 09/01/2022 / 09/01/2022 - 10/01/2022 / 10/01/2022 - 11/01/2022 / 11/01/2022 - 12/01/2022 / 12/01/2022 - 01/01/2023 / 01/01/2023 - 02/01/2023 / 02/01/2023 - 03/01/2023 / 03/01/2023 - 04/01/2023 / 04/01/2023 - 05/01/2023 / 05/01/2023 - 06/01/2023 / 06/01/2023 - 07/01/2023 / 07/01/2023 - 08/01/2023 / 08/01/2023 - 09/01/2023 / 09/01/2023 - 10/01/2023 / 10/01/2023 - 11/01/2023 / 11/01/2023 - 12/01/2023 / 12/01/2023 - 01/01/2024 / 01/01/2024 - 02/01/2024 / 02/01/2024 - 03/01/2024 / 03/01/2024 - 04/01/2024 /


Powered by Blogger